Na noite desta terça-feira (8), em cerimônia solene na sede do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), na Avenida Alberto Lima, no bairro Campos Elísios, em João Monlevade, o presidente Gilmar Benício deu posse à nova diretoria do grupo, que irá atuar nos próximos dois anos.
O socorrista Gilmar Benício deixa o cargo que passa a ser ocupado por Maria de Lourdes Alves, voluntária que já trabalha no Sevor há cerca de seis anos. Ela é bombeira civil líder, formada em técnica da segurança do trabalho e está cursando enfermagem. A vice-presidente empossada foi a médica Dra. Ana Beatriz.
O Sevor conta com 89 voluntários que se revezam durante os sete dias da semana. O grupo conta com nove viaturas, duas moto-resgate, um auto salvamento e seis ambulâncias.
Os voluntários atuam no atendimento às vítimas de acidentes de trânsito na região de João Monlevade, principalmente na BR-381. O Sevor completou 22 anos de atuação no município e se tornou uma instituição de grande importância para a população.
A nova presidente Maria de Lourdes, primeira mulher a ocupar o cargo, ressaltou o desafio de dar continuidade aos trabalhos que já vem sendo feito pelas outras gestões, que irá buscar fortalecer as parcerias com objetivo de renovar a frota de ambulâncias.
“Nossos veículos são antigos e o custo com manutenção acaba ficando alto, a renovação da frota irá dar mais segurança e conforto aos voluntários e as vítimas”, afirmou Maria de Lourdes.
A cerimônia de posse contou com a presença do comandante do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em São Gonçalo do Rio Abaixo, Sub. Tenente Anderson, do prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro, e do presidente da Câmara da cidade, Gustavo Maciel.
Nova diretoria do Sevor:
Presidente: Maria de Lourdes de Assis Alves Nascimento
Vice Presidente: Anna Beatriz Dutra Valente Costa
1º Secretário: Ramona Agostinha da Cruz Braga
2º Secretário: Roberto Faustino das Graças
1º Tesoureiro: Ronaldo Vicente do Espirito Santo
2º Tesoureiro: Evandro Nestor Batista