Site icon DeFato Online

Sicoob Credimepi promove Semana de Educação Financeira em Itabira 

Depois do sucesso da Semana de Educação Financeira em João Monlevade, o Sicoob Credimepi está trazendo o evento para Itabira. Do dia 2 a 6 de setembro, atividades gratuitas serão realizadas em diferentes espaços da cidade, a fim de promover discussões relacionadas ao tema.

Com programação que atende diferentes públicos, a Semana de Educação Financeira abordará temas relacionados a finanças pessoais, empresariais, investimentos e cooperativismo financeiro.

As inscrições podem ser feitas através do site. As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade de cada local em que será realizada a atividade.

Para o educador financeiro e Gerente da área Educacional do Sicoob Credimepi de João Monlevade, Tiago Lacerda, a Semana de Educação Financeira condiz com o quinto princípio do cooperativismo, que prevê o incentivo à educação, formação e informação.

“Já temos um programa de educação e realizamos palestras regularmente sobre os temas em Itabira. Mas a proposta da Semana é trazer eventos sucessivos, de forma integrada, impactando um número ainda maior de cooperados e comunidade”, disse o gerente.

Tiago ressaltou que o modelo foi testado com sucesso em João Monlevade no mês de maio/2019 e durante os 5 dias de eventos lá, mais de 800 pessoas participaram presencialmente e online. As inscrições se esgotaram em todos os temas e houve lista de espera para participar.

Outro resultado positivo do evento foi a satisfação dos presentes. “Em um dos temas 100% das pessoas que avaliaram disseram que mudarão os hábitos financeiros e pretendem levar o conhecimento para amigos e familiares”, afirmou Tiago.

A programação completa já está disponível no site do Sicoob Credimepi.

Confira como os melhores momentos do evento em João Monlevade:

Exit mobile version