Site icon DeFato Online

Sob a batuta de Nacho, Atlético vence o Coimbra e Hulk desencanta

Sob a batuta de Nacho, Atlético vence o Coimbra e Hulk desencanta

Foto: Reprodução/Atlético Mineiro

O Atlético vai para o recesso do futebol em Minas Gerais com folga na liderança do Campeonato Mineiro. Nesta sexta-feira (19), viu o estreante Nacho Fernández brilhar na vitória sobre o Coimbra, por 3 a 0. O argentino marcou, deu assistência e sofreu pênalti em dia que marcou o retorno do técnico Cuca ao clube e registrou o primeiro gol de Hulk.

Com o triunfo sobre o Coimbra, o Galo subiu para 15 pontos, mantendo a campanha perfeita. No momento, tem seis pontos de vantagem sobre o vice-líder América. Vale lembrar que todos os concorrentes ainda atuam até domingo, mas ao menos três pontos a mais terá no encerramento da rodada.

O futebol mineiro para a partir de segunda-feira (22) obedecendo a onda roxa em Minas Gerais. A fase mais restritiva é dedicada ao isolamento total por causa do combate ao agravamento da Covid-19. Atividades esportivas estão impedidas.

Hyoran, Nathan e até Guilherme Arana improvisado. O Atlético sofreu muito na temporada passada para encontrar um meia que desse regularidade ao time. Oscilou bastante e viu no argentino Nacho Fernández, do River Plate, virar uma solução para se redimir em 2021. Investiu e já colheu frutos.

O primeiro jogo do armador foi perfeito. E marcou também a reestreia do técnico Cuca no comando do time. Desde a conquista da Libertadores, em 2013, que ele não sentava no banco de reservas do Atlético. Voltou para resgatar as conquistas importantes aos mineiros.

No Mineirão sem público, o Coimbra parecia não disposto a ser coadjuvante. Assustou de cara e ainda teve um gol mal anulado. Apesar de criar polêmicas, o VAR fez falta, para desespero dos visitantes.

O erro acabou custando caro numa primeira etapa com show de Nacho. O argentino mostrou em seu primeiro ato no Mineirão que será muito útil ao Atlético. Começou sua jornada com uma falha de passe. Depois, mostrou todo seu repertório.

Antes do intervalo, Nacho abriu o marcador em jogada iniciada por Alonso e com assistência de Vargas. Depois, serviu Igor Rabello em cobrança de escanteio e ainda sofreu pênalti para o primeiro gol de Hulk em cobrança indefensável.

Com a imensa vantagem no placar, o Atlético voltou mais relaxado para a etapa final. Cuca pôde rodar o elenco e testar outras opções. Observou ex-titulares e ainda manteve o bom desempenho defensivo, com o goleiro Everson quase não trabalhando.

Nacho seguiu até o fim e, por pouco, não aumentou o placar. Em cobrança de falta e após cruzar para Sasha, que perdeu o gol. Um belo cartão de boas-vindas do argentino.

O próximo compromisso do Atlético será a visita à Caldense. Inicialmente marcado para quarta-feira (24), o jogo será realizado em data futura ainda não definida por causa da pandemia de Covid-19

Atlético 3 x 0 Coimbra

Atlético
Everson; Mariano (Guga, aos 13’ do 2ºT), Igor Rabello, Junior Alonso e Dodô; Allan (Hyoran, aos 20’ do 2ºT), Jair (Matías Zaracho, aos 13’ do 2ºT) e Nacho Fernández; Hulk, Keno (Nathan, aos 31’ do 2ºT) e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha, aos 20’ do 2ºT)
Técnico: Cuca

Coimbra
Jori; Filipi, Augusto, Carciano e Lucas Hipólito (Thiago Balaio, aos 20’ do 2ºT); Thomás, Kauê e Bruno Rocha (Eduardo, aos 20’ do 2ºT); Marquinho (Klysman, aos 39′ do 2ºT), Igor Oliveira (Valdir, aos 43′ do 2ºT) e Guilherme Santos (Yuri Tanque, aos 20’ do 2ºT)
Técnico: Eugênio Souza

Motivo: quinta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: sexta-feira (19), às 17h30

Gols: Nacho Fernández, aos 27’, Igor Rabello, aos 36’, e Hulk, aos 45’ do 1ºT (ATL)
Cartões amarelos: Junior Alonso, aos 38’ do 1ºT, e Jair, aos 12’ do 2ºT (ATL); Carciano, aos 39’, e Lucas Hipólito, aos 44’ do 1ºT (COI)

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Breno Rodrigues

* Conteúdo Estadão. Com informações do Super Esportes.

Exit mobile version