Neste último sábado (20), o Valeriodoce foi até o Benfica Campus, em Contagem, para enfrentar o Coimbra em um jogo treino – o primeiro da temporada do Dragão. Depois de um primeiro tempo sem gols, os times empataram em 1×1 na segunda etapa. Os clubes não divulgaram as escalações da partida.
A atividade foi realizada visando a estreia do time itabirano no Módulo II do Campeonato Mineiro, que acontece no próximo dia 5 de maio contra o Democrata-SL, no Estádio Israel Pinheiro, às 10h.
Mas além do campo, um encontro fora do gramado chamou a atenção. Dirigentes do Coimbra, como Hissa Elias Moysés (presidente do clube), Diego Amaral (diretor corporativo) e Bernardo Lage (gerente de futebol) estiveram reunidos com membros da comissão técnica do Dragão e os empresários Lincoln e Marques – que já foram sondados como possíveis interessados na compra da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do time itabirano.
Também estiveram presentes no encontro os ex-atacantes Hamilton de Souza, o “Careca” (ídolo do Cruzeiro) e Gustavo Abdo, que atualmente são treinadores das categorias de base do Coimbra.