Sobe para 41 o número de casos suspeitos de coronavírus em Conceição do Mato Dentro. A informação foi passada pela Prefeitura nesta quinta-feira (26). De acordo com o boletim epidemiológico, não há casos confirmados no município. Todos os pacientes em investigação estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde, conforme recomendações do Ministério da Saúde.
Em relação aos casos, um aumento tem sido registrado desde o dia 24 de março, data a partir da qual o estado de Minas Gerais passou a ser considerado área de transmissão comunitária da Covid-19, segundo a Prefeitura.
“Nesse cenário, todos os casos de síndrome gripal serão considerados suspeitos de Covid-19. O objetivo dessa medida é aumentar a sensibilidade da vigilância e detectar precocemente todos os possíveis casos suspeitos”, disse o comunicado.
Decreto
A Prefeitura, por meio do decreto municipal Nº 032/2020, definiu diversas medidas para prevenir a evolução do contágio da Covid-19. Nesta quinta-feira (26), o poder municipal decidiu que está restrita a circulação de grupos de pessoas pela cidade sem justificativa. A orientação é que a circulação seja feira apenas para necessidades básicas, como ir a supermercados, padarias, farmácias e unidades de saúde. Além disso, o trânsito não deve ser feito em grupos.