Site icon DeFato Online

Sobe para 52 o número de mortes causadas pelas chuvas em Minas Gerais

chuvas mortes

Nova Era decretoiu situação de emergência em decorrência dos estragos causados pelas chuvas - Foto: internauta via wpp

Subiu para 52 o número de mortes causadas pelas fortes chuvas no estado de Minas Gerais. O balanço foi divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG), às 18h desta terça-feira (28). O relatório ainda aponta que duas pessoas estão desaparecidas, 28.043 estão desalojadas e 4.101 se encontram desabrigadas. Os dados do boletim são referentes ao período entre o último dia 24 e às 9h50 de hoje.

Além destas estatísticas, o levantamento da Defesa Civil aponta que 65 pessoas se encontram feridas em decorrência dos estragos. Até o momento, as fortes chuvas castigaram 101 municípios do estado. Vinte cidades tiveram situação de emergência decretada pelo próprio município e três foram declaradas em estado de calamidade pública.

Na região do Médio Piracicaba, diversas cidades enfrentam os problemas causados pelas fortes chuvas. Algumas chegaram a decretar situação de emergência, como Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Catas Altas e São Gonçalo do Rio Abaixo. Em Itabira, Nova Era, Rio Piracicaba, João Monlevade e Santa Maria de Itabira as chuvas também causaram estragos.

Para esta terça, em Itabira, inclusive, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta amarelo, indicando chuvas de 20 a 30 mm/h podendo chegar até a 50 mm/dia.

Confira o boletim na íntegra.

Exit mobile version