Site icon DeFato Online

STF autoriza e Basílica de Aparecida realiza missa de Páscoa com 150 fiéis

STF autoriza e Basílica de Aparecida realiza missa de Páscoa com 150 fiéis

Foto: Reprodução/Facebook Santuário de Aparecida

A Basílica de Aparecida realizou, na manhã deste domingo (4), missa de Páscoa com a presença de público. De acordo com o Santuário Nacional, cerca de 150 fiéis estiveram na celebração, todos de máscaras, sentados e com distanciamento. Haverá, ainda, outras duas missas no local ao longo do dia, ambas terão presença de público e também serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais.

As pessoas só puderam assistir presencialmente por causa da decisão liminar do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que desde o último sábado (3) vetou a proibição feita por estados e municípios de celebrações religiosas presenciais.

+ Minas registra quase 3 mil novos casos de Covid-19 em 24h

+ Já vacinado, presidente da Argentina testa positivo para Covid-19

+ Agnaldo Timóteo morre, aos 84 anos, vítima do novo coronavírus

A decisão limita a ocupação de 25% da capacidade total, mas destoa de outras decisões tomadas pelo STF, como a que garantiu autonomia para que governadores e prefeitos decretem medidas de isolamento. A assessoria de imprensa do Santuário Nacional informou que o templo pode receber hoje mil pessoas, de um total de 35 mil possíveis.

A missa foi presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e concelebrada por diversos missionários redentoristas. A liturgia da celebração recordou os últimos acontecimentos da vida e da paixão de Jesus, culminando com o encontro do túmulo vazio por Maria Madalena e a posterior certeza da ressurreição.

* Conteúdo Estadão.

Exit mobile version