Site icon DeFato Online

Sudeste começa 2021 com frente fria e temporais, isso inclui Itabira

Sudeste começa 2021 com frente fria e temporais, isso inclui Itabira

Foto: Tatiana Linhares / DeFato Online

O ano de 2020 terminou com 40°C na cidade do Rio De Janeiro, como registrou o aeroporto Jacarepaguá. Mas no fim da tarde, o céu ficou preto anunciando as mudanças no tempo.  Em São Paulo, a mudança foi percebida no início da última tarde de 2020 com a chegada de uma frente fria, que trouxe chuva forte com ventania para várias regiões do estado.  Belo Horizonte e Vitória fecharam 2020 com muito sol e calor passando um pouco dos 30°C.

A Região Sudeste começa 2021 com frente fria e temporais. No primeiro fim de semana do novo ano, essa frente fria vai deixar a Região Sudeste em alerta para temporais.

Apenas o extremo norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, áreas próximas da divisa com a Bahia, continuam sem chuva neste sábado. O calor é intenso e a temperatura pode se aproximar dos 40°C no norte mineiro. Todas as outras áreas na região Sudeste do Brasil terão muitas pancadas de chuva no primeiro dia de 2021.

Para Grande Belo Horizonte, a Zona da Mata mineira, para o Vale do Rio Doce e o centro-oeste de Minas , a previsão é de um dia quente e com pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de chuva e vento fortes e até queda de granizo.

O primeiro fim de semana de 2021 será com tempo instável e condições para chuva em todas as regiões do estado de Minas Gerais.

Durante o sábado, haverá muita nebulosidade, chuva a qualquer hora, que pode ser de forte intensidade em alguns momentos. As outras regiões do estado terão períodos com sol e as pancadas de chuva tendem a acontecer principalmente à tarde e à noite, mas há risco de chuva forte.

Para o domingo, a previsão é de que as áreas de instabilidade se intensifiquem sobre Minas Gerais.

O tempo fica mais instável e chove ao longo do dia na maioria das áreas de Minas, incluindo Itabira, há risco de chuva forte em todas as áreas de mineiras. Mas o alerta especial é para chuva volumosa na Grande Belo Horizonte e também na Zona da Mata mineira. No Sul de Minas, no Triângulo Mineiro e na divisa com a Bahia, a tendência é de que chova principalmente à tarde e à noite.

Exit mobile version