A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 24 anos, por tráfico de drogas e por posse de arma de fogo, na última sexta-feira (12), no bairro Goiânia, em Belo Horizonte. Ele também é investigado por um homicídio cometido no dia 9 de abril deste ano.
Durante a ação, foram apreendidas uma submetralhadora artesanal com oito munições calibre .380, um carregador de pistola, 42 pedras de crack, seis pinos de cocaína, 44 buchas de maconha, três celulares e um valor em dinheiro de R$3.652.
A investigação teve início após o registo do desaparecimento de um homem, de 24 anos. Na sexta-feira (12), a ex-companheira da vítima, que compareceu à Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), relatou que ele teria se dirigido para Belo Horizonte e, após alguns dias, não houve mais contato. Ainda segundo ela, o homem estava na capital para comprar drogas do suspeito preso, com o objetivo de vendê-las em Governador Valadares. No mesmo dia, foi localizado o corpo da vítima, com sinais violência e várias tatuagens singulares.
A vítima, ainda, teria compartilhado fotos, endereços e contatos com a companheira, temendo que algo acontecesse. Após a perda do contato, a ex-companheira compartilhou as informações com a Polícia Civil.
A equipe de plantão do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) tomou conhecimento do encontro da vítima e, após cruzamentos das informações entre as unidades, passaram a realizar trabalhos investigativos em busca de localizar o suspeito.
As equipes da Divisão de Crimes Contra a Vida (DCCV) e da DRPD foram até o local e encontraram uma submetralhadora artesanal municiada, além de maconha, cocaína e crack. Em continuidade aos trabalhos, o suspeito foi localizado e preso.