Site icon DeFato Online

Suspeito de atirar bomba que feriu fotógrafo na Arena MRV é identificado e preso

fotógrafo ficou ferido após ser atingido na arena mrv

(Foto: Reprodução/Redes sociais/Nuremberg José Maria)

Um homem, de 24 anos, foi preso por ser suspeito de jogar uma bomba na Arena MRV que atingiu o fotógrafo Nuremberg José Maria, no jogo entre Atlético e Flamengo, no último dia 10. O caso foi um dos episódios de violência registrado no estádio durante a final da Copa do Brasil. O Governo de Minas e as Forças de Segurança do Estado atualizaram nesta segunda-feira (18) as informações sobre as investigações dos atos de violência.

Em coletiva de imprensa realizada na sede do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na região Noroeste da capital, o vice-governador Professor Mateus falou sobre a prisão, efetuada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), do homem suspeito de ter arremessado a bomba que atingiu o fotógrafo Nuremberg.

“Tivemos mais de 300 câmeras internas e nós identificamos a cena exata do arremesso. Com isso, conseguimos ver todo o trajeto do agressor. Na sexta-feira (15), identificamos definitivamente quem era a pessoa e, no domingo (17) efetuamos a prisão temporária. Ele estava sendo monitorado 24 horas. Nós assumimos esse compromisso com a população. Aqui, não toleramos nenhum tipo de violência que coloque o nosso povo em risco”, afirmou o vice-governador Professor Mateus.

O autor do arremesso da bomba pode responder por homicídio tentado, que varia entre 6 e 20 anos de reclusão.

Outras prisões

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais reforçaram ainda que vem atuando de forma integrada desde o dia dos episódios de violência na Arena MRV, e que já efetuou a prisão de seis pessoas, alémda condução de outras 25 para apuração dos fatos. Entre os presos estão suspeitos de crimes cometidos não apenas na Arena, mas também em ocorrências registradas no dia anterior e após a partida.

“Foi um trabalho incansável, mas que não terminou. A investigação vai continuar até encontrarmos todas as pessoas que participaram da baderna”, destacou o vice-governador.

Exit mobile version