Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acerca de estupro de vulnerável resultou na prisão preventiva de um homem, de 47 anos, nessa terça-feira (26), no Sul do estado. O caso ocorreu uma semana antes, tendo como vítima uma jovem, de 21 anos, com síndrome de Down.
O trabalho investigativo, conduzido pela Delegacia de Polícia Civil em Poço Fundo, conseguiu retratar a dinâmica dos fatos.
“Inclusive, identificamos sistemas de monitoramento eletrônico que captaram imagens do investigado conduzindo a vítima para um imóvel em construção na cidade”, informa o delegado Eder Neves.
A abordagem do suspeito ocorreu na noite de ontem, na cidade de Varginha, que fica a cerca de 80 quilômetros de Poço Fundo, pela Polícia Militar. Após o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Eder Neves assinala que “a prisão do investigado reafirma o compromisso dos órgãos de persecução penal na busca incansável pela proteção das pessoas mais vulneráveis”.
*Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais