Site icon DeFato Online

Suspeito de ameaçar a ex-companheira e manter filho em cárcere é preso pela Polícia Civil

Suspeito de ameaçar a ex-companheira e manter filho em cárcere é preso pela Polícia Civil

Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu na terça-feira (23), um homem, de 35 anos, durante apuração de denúncia de que ele estaria mantendo em cárcere privado e ameaçando a integridade física do filho por questões relacionadas com a ex-companheira. Contra o investigado, já havia mandado representado pela corporação por violência doméstica contra a mulher. O caso foi registrado em Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH)

No momento da ação policial, o homem, que estava com o filho de 10 anos em casa, ao perceber o cerco da equipe, tentou se esconder em um imóvel vizinho, porém foi localizado e preso, sem oferecer resistência. Já o menino ficou aos cuidados do Conselho Tutelar local.

Na residência do suspeito, foi encontrada uma cadela da raça american bully em situação de maus-tratos, razão pela qual ele foi autuado em flagrante pelo delito previsto na Lei de Crimes Ambientais. O serviço da Prefeitura de Igarapé foi, então, acionado e recolheu o animal para cuidados.

Também no local, foram recolhidos materiais pertencentes aos suspeitos, como celular, capa de colete balístico, câmera de circuito fechado de TV, roupa camuflada e alicate de corte frio.

Violência doméstica

As investigações de violência doméstica tiveram início há um mês, sendo instaurado inquérito policial pela Delegacia de Polícia Civil em Igarapé para apurar graves ameaças do suspeito à ex-companheira e a familiares dela, inclusive com vídeos e áudios comprobatórios, com exibição de armas de fogo. O homem também é investigado por lesão corporal no âmbito familiar e violação de domicílio.

Em posse do mandado de prisão, representado nesse inquérito e expedido recentemente pela Justiça, e para averiguar a nova denúncia referente ao cárcere do filho, foi organizada a ação policial. Após os procedimentos na delegacia, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.

O trabalho investigativo prossegue.

* Com informações da PCMG.

Exit mobile version