Um homem de 42 anos, foragido da Justiça de São Paulo, e investigado por estuprar uma mulher de 39 anos e a filha dela, de apenas 10 anos, em Santa Rita do Sapucaí, Sul do Estado, foi preso na manhã de terça-feira (9), após investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
O crime ocorreu no último domingo (7), quando o suspeito invadiu a residência de uma família, anunciando o assalto, e estuprou a mulher e a menina, enquanto outra criança permaneceu amarrada.
Na segunda-feira (8), a equipe da Delegacia de Santa Rita do Sapucaí iniciou os levantamentos e o suspeito foi identificado. Trata-se de um foragido da Justiça paulista, contemplado pelo benefício da saída temporária do sistema prisional, que não retornou em junho deste ano. Ele cumpre pena no estado de São Paulo pelos crimes de roubo, latrocínio e estupro.
Na manhã da terça-feira, o investigado teve o mandado de prisão pela situação de foragido cumprido pela Polícia Militar e foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil ouviu vítimas e diversas testemunhas e representou pela prisão temporária do suspeito. O inquérito policial será concluído nos próximos dias.