Suspeito de feminicídio é preso durante a madrugada em Itabira

Um familiar do homem ligou para a polícia dizendo que ele iria se entregar

Suspeito de feminicídio é preso durante a madrugada em Itabira
Foto Thales Benício
O conteúdo continua após o anúncio


Uma ligação para o 190 da Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (14/07), terminou com a prisão de um homem, de 30 anos, que é o principal suspeito de ter sido o autor do feminicídio ocorrido na data de ontem, que vitimou a jovem Raissa Aparecida Ferreira de Araújo, de 18 anos.

O homem foi detido por volta das 2h, quando resolveu se entregar para a polícia. Os policiais militares foram até ao local após receber a ligação de um familiar do suspeito, que informou que ele havia chegado em casa.

Foto Thales Benício / Direitos Reservados

O suspeito foi levado para avaliação médica no pronto socorro e logo em seguida, após o registro da ocorrência, encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue ao delegado plantonista para as devidas providências judiciais.

Segundo informações, em 2016, o homem teria tentado matar uma outra ex-companheira com golpes de faca, na localidade do Laboriaux, na ocasião, a vítima foi socorrida por policiais militares e sobreviveu ao ataque. Desde então, ele vinha respondendo processo por tentativa de homicídio, inclusive com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O homem, que agora está no Sistema Prisional a disposição da justiça, poderá ser indiciado por feminicídio, e se condenado está sujeito a uma pena de 15 a 30 anos de prisão.