Um homem, de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em uma ação de combate ao furto de caminhonetes de luxo em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Ele foi preso nessa quarta-feira (21) enquanto fazia compras em um supermercado, na cidade de Ribeirão das Neves.
De acordo com a equipe responsável pela prisão, o investigado é apontado como um dos principais integrantes de uma organização criminosa especializada em furto, receptação e adulteração de caminhonetes, sendo responsável pela parte operacional do esquema criminoso. O homem figura como suspeito em diversos inquéritos policiais instaurados pela PCMG, os quais apuram o furto de dezenas de caminhonetes de luxo em Belo Horizonte e na região metropolitana.
A equipe da 1ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores destaca que o preso é considerado um indivíduo de alta periculosidade, constando contra ele diversos registros policiais, além de um mandado de prisão por furtos de veículos e outro, em virtude de condenação por homicídio consumado, no qual foi estabelecida a pena de 19 anos e 4 meses de reclusão.
O homem foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.