Um roubo a um caminhão do Mercado Livre resultou na morte de um suspeito, prisão de cinco pessoas e na fuga de outros dois integrantes da quadrilha. A ação começou em Itabirito, na região dos Inconfidentes, e terminou com uma perseguição policial e troca de tiros na avenida Tereza Cristina, região Oeste de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (13).
Interceptação do caminhão e início da operação
O caminhão foi interceptado pelos criminosos no limite entre Congonhas e Itabirito, onde o motorista foi rendido. Após ser abandonado pelo grupo, ele conseguiu acionar a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que deu início a uma operação de cerco e bloqueio.
Primeiras prisões em Nova Lima
Na altura do bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte, os militares interceptaram dois veículos usados no crime e prenderam cinco suspeitos.
No entanto, três integrantes da quadrilha, que estavam em outro carro, conseguiram fugir do bloqueio, iniciando uma perseguição pelas vias da região metropolitana.
Confronto em Belo Horizonte
A perseguição terminou na avenida Tereza Cristina, no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. Durante a abordagem, houve troca de tiros, e um dos suspeitos foi baleado. Ele chegou a ser socorrido pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Enquanto isso, os outros dois integrantes da quadrilha fugiram, aproveitando a movimentação dos militares.
Desdobramentos da ocorrência
Por volta das 6h40, a operação ainda estava em andamento, com buscas pelos fugitivos. A Polícia Militar realiza levantamentos para identificar e localizar os dois suspeitos do roubo de caminhão que escaparam.