Site icon DeFato Online

Suspeitos de duplo homicídio no Pronto-Socorro de Itabira são ouvidos pela Polícia Civil

Suspeitos de duplo homicídio no Pronto-Socorro de Itabira são ouvidos pela Polícia Civil

Arma de fogo e outros materiais apreendidos junto aos suspeitos de duplo homicídio em Itabira - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por meio de uma nota à imprensa, divulgada na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil informou que está ouvindo os três suspeitos de envolvimento no tiroteio no bairro Campestre e no duplo homicídio após invasão do Pronto-Socorro Municipal de Itabira, ocorridos na última segunda-feira (17). Também foi comunicada a apreensão de veículos, arma de fogo e outros objetos utilizados nos crimes — eles foram encaminhados para a perícia técnica.

“A Polícia Civil informa que os suspeitos conduzidos (20, 21 e 23 anos), ontem (17) à noite, estão sendo ouvidos na Delegacia de Plantão em Itabira, onde a autoridade policial vem adotando todas as providências de polícia judiciária, com a formalização do Auto de Prisão em Flagrante Delito por homicídio qualificado. Além da prisão dos suspeitos, foram apreendidos os veículos utilizados no crime, a arma de fogo e outros objetos, que foram encaminhados para exame pericial. A investigação segue em andamento para apuração completa do crime, incluindo a identificação de todos os envolvidos, bem como a motivação e as circunstâncias dos fatos”, diz a íntegra da nota oficial divulgada pela Polícia Civil.

A corporação, ainda, divulgou um vídeo em que o delegado Renato Zanco dá detalhes sobre os crimes e o andamento da investigação que vem sendo conduzida pela Delegacia Regional da Polícia Civil em Itabira. “A Polícia Civil tomou conhecimento da troca de tiros envolvendo quatro indivíduos no bairro Campestre e que estariam em duas motocicletas e, ao que tudo indica, integrariam o tráfico de drogas na localidade. Sendo que dois desses indivíduos teriam sido alvejados e conduzidos ao Pronto-Socorro Municipal. Ocorre que durante à noite do mesmo dia, indivíduos fortemente armados ingressaram no hospital e ceifaram a vida desses dois hospitalizados no meio de outras pessoas que se encontravam naquele estabelecimento”, relata.

“Na manhã de hoje [terça-feira], a Polícia Militar apresentou nesta delegacia três indivíduos e, agora, estão sendo ouvidas testemunhas e os conduzidos. A Polícia Civil empreenderá todos os esforços para solução da contenda e, tão logo sejam finalizados os trabalhos de polícia judiciária, a Polícia Civil estará disponível a prestar quaisquer esclarecimentos”, completou.

Por meio da sua conta oficial no Twitter, a Polícia Civil de Minas Gerais também comentou sobre o caso:

Entenda

Na tarde de segunda-feira, a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu denúncias de que duas motocicletas passaram pelo cruzamento da rua Granito com a rua Martita, no bairro Campestre, com os seus ocupantes trocando tiros.

A polícia informou que, logo em seguida, foi avisada que dois jovens baleados haviam dado entrada no Pronto-Socorro. Os militares encontraram várias cápsulas de munições caídas na rua, a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para as investigações.

Mais tarde, atiradores invadiram a unidade de saúde em busca dos jovens e acabaram executando um deles no local enquanto o outro foi baleado — ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Após a invasão do Pronto-Socorro de Itabira, Tauany Abou Rejaili, delegada da Polícia Civil, conversou com jornalistas e deu mais informações sobre os trabalhos investigativos, que ainda estão em fase inicial.

A Polícia Militar também se pronunciou, na noite de segunda-feira, sobre as diligências que levaram à prisão de três suspeitos de envolvimento no tiroteio e no duplo homicídio.

HNSD emite nota sobre assassinatos no Pronto-Socorro:

Na noite desta segunda-feira (17), o Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI), que é administrado pelo Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), foi invadido por homens armados, que dispararam contra duas pessoas que recebiam atendimento médico na unidade de saúde.

Uma das vítimas morreu imediatamente, enquanto a outra chegou a ser atendida pela equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As polícias Civil e Militar foram acionadas e conduzem as investigações sobre o caso.

Um vídeo tem sido divulgado nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, mostrando um local sendo invadido por bandidos armados que disparam contra duas pessoas. A direção do HNSD esclarece que as imagens não se tratam do Pronto-Socorro de Itabira e pede cuidado à população com a divulgação de notícias falsas.

Leia mais sobre o caso:

+ Duas pessoas são baleadas no bairro Campestre, em Itabira

+ Atiradores invadem o Pronto-Socorro de Itabira e matam desafeto

+ Itabira: segundo baleado no Pronto-Socorro não resiste aos ferimentos e morre

+ Polícia Militar apreende veículos que podem ter sido usados nos tiroteios em Itabira

+ PM detém suspeitos após adolescentes serem mortos no Pronto-Socorro

Exit mobile version