A Polícia Militar Rodoviária (PMRv), por meio do Grupo Tático Rodoviário (GTR), apreendeu um revólver, calibre 38, que estava sendo transportado por um serralheiro, de 46 anos, que acabou preso. O fato aconteceu nesta quinta-feira (18), por volta das 23h50.
Durante operação policial na altura do km 20 da MG-129, em Itabira, os militares deram ordem de parada ao condutor de uma Pajero, que durante a fiscalização se demonstrou nervoso.
Devido a suspeita, os militares solicitaram que todos os ocupantes descessem do veículo e durante as buscas encontraram um revólver da marca Taurus, calibre 38, carregado com cinco munições intactas. Os policiais informaram que a arma foi localizada em um compartimento entre os bancos da frente.
O condutor assumiu ser o dono do revólver e disse que não tinha nenhuma documentação para a posse ou o porte do armamento. O serralheiro afirmou para os militares que utilizava a arma para a proteção da sua família, durante a viagem de São João Evangelista até São Paulo.
Diante dos fatos, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista. O carro estava com a documentação regular e foi liberado para a esposa do detido.