Taxista é preso com 18 barras de maconha na MG-129 em Itabira
Motorista alegou que o material pertencia a três passageiros que haviam descido do veículo pouco tempo antes
Um taxista de 33 anos foi preso transportando 18 barras de substâncias semelhantes à maconha, além de R$ 1.840,00 em dinheiro. A prisão foi feita por militares da Polícia Rodoviária Estadual, no KM 20, da MG-129, no bairro Barreiro, em Itabira (região Central de Minas Gerais). O flagrante aconteceu por volta das 21h30 dessa quarta-feira (14), durante uma blitz da corporação.
Os policiais deram ordem de parada ao motorista do táxi, que dirigia o Fiat Palio de cor branca. Segundo os militares, o taxista ficou nervoso durante a fiscalização dos documentos de porte obrigatório.
Os policiais solicitaram que o motorista descesse do veículo para ser submetido à busca pessoal. No bolso da calça do taxista, os militares encontraram o dinheiro. No porta-malas, foi localizado um saco plástico contendo 18 barras de substância semelhante à maconha.
Supostos passageiros
Ao ser questionado pelos policiais, o taxista disse que, no período da manhã, foi contratado para levar dois homens e uma mulher para Belo Horizonte. Os passageiros haviam colocado o saco no porta-malas do veículo.
Durante a viagem, ao avistar a viatura da polícia, o taxista disse que pediu para que os passageiros descerem, mas eles não levaram o saco que estava no porta-malas, pois alegaram que era lixo.
O suspeito afirmou que só descobriu que não se tratava de lixo quando foi abordado pelos militares na operação. O taxista foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida. O carro rebocado para o pátio de veículos.