Com mais de 23 anos de experiência, atuando como cirurgião bucomaxilofacial e implantodontista, eu e minha equipe dedicamos grande parte da nossa rotina profissional à resolução de casos complexos. Estamos sempre focados na saúde dos nossos pacientes, devolvendo a função mastigatória, estética, qualidade de vida e autoestima.
O Max Instituto hoje representa um importante centro de referência em cirurgias e implantes dentários para Itabira e região. Recebemos pacientes de várias cidades com as mais diversas necessidades. A nossa equipe é composta por especialistas, que se atualizam, constantemente, para oferecer o que há de melhor, pois cada caso é estudado individualmente e minuciosamente.
O conhecimento e experiência em técnicas cirúrgicas avançadas nos permite dar resolutividade a casos cada vez mais desafiadores, principalmente na área da implantodontia.
Reabilitar com implantes dentários os pacientes que já perderam todos os dentes ou que precisam que estes sejam removidos é, na maioria das vezes, um procedimento extremamente difícil frente à reabsorção óssea.
A perda de altura e espessura óssea que acontece nos pacientes desdentados totais acaba dificultando o tratamento com implantes dentários através da técnica convencional, necessitando muitas vezes da realização de grandes enxertos.
Entretanto, para esses pacientes com restrição óssea severa, temos as técnicas de ancoragem, que priorizam a instalação dos implantes no osso nativo do paciente, ou seja, em regiões ósseas específicas preexistentes sem que haja, por este motivo, a necessidade de enxerto ósseo.
Entre as técnicas de ancoragem óssea presentes, podemos citar a All-on-4, metodologia que revolucionou o universo das reabilitações 87 dos desdentados totais. A técnica All-on-4 é atualmente um dos procedimentos com comprovação científica internacional, apresentando uma das maiores taxas de sucesso entre as técnicas para a reabilitação dos maxilares edêntulos.
Quando bem indicada, a técnica All-on-4 simplifica tratamentos, resultando em menor tempo e menor morbidade. Através da colocação de quatro implantes estrategicamente posicionados, sem a necessidade de enxertos, conseguimos reabilitar em poucos dias o paciente desdentado com uma prótese fixa (fig.1), e na mesma semana entregamos a prótese fixa sobre os implantes.
Benefícios da técnica all-on-four
– Menor tempo de tratamento;
– Não é necessário enxerto – Maior conforto;
– Recuperação e cicatrização mais rápida;
– Diminuição do risco de complicações.
O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato.