O técnico da equipe capixaba, Desportiva Ferroviária, Rafael Soriano acertou uma cabeçada na auxiliar de arbitragem, Marcielly Netto, no intervalo de partida realizada neste domingo (10), contra o Nova Venécia, pelo Campeonato Capixaba. Em nota oficial, o clube comunicou que o treinador foi desligado após o episódio.
Rafael Soriano ficou irritado com o encerramento do primeiro tempo antes de uma cobrança de falta da Desportiva Ferroviária. O treinador foi questionar a equipe de arbitragem, agrediu a bandeirinha com uma cabeçada e foi expulso pelo árbitro da partida. Logo após o golpe, a auxiliar levou as mãos ao rosto, onde foi acertada pelo técnico. Veja o vídeo abaixo.
O técnico Rafael Soriano, da Desportiva Ferroviária, achou que deveria dar uma cabeçada na auxiliar de arbitragem pelo Capixaba.
Um animal. pic.twitter.com/918kodXwyi
— ⚽ (@DoentesPFutebol) April 10, 2022
Posicionamento do clube
A Desportiva Ferroviária emitiu nota oficial e afirmou que “repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres”, e prestou solidariedade com a auxiliar. O clube também informou que o técnico foi demitido e já não faz mais parte da equipe.
Punido pelo TJD
O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Espírito Santo julgou o caso e decidiu por suspensão preventiva do técnico pelo período de 30 dias. O presidente do TJD-ES afirmou em decisão que, “independentemente da forma, se tentada ou consumada, a agressão deve ser exemplarmente punida, de modo a coibir que tais práticas se repitam”.
“Muito além da punição disciplinar desportiva, o ato deve ser visto como criminosos e merece ser apurado pelas autoridades competentes. Aliás, também já foi divulgado que a vítima registrou boletim de ocorrência policial”, afirmou o presidente Eduardo Ramos, em decisão do TJD-ES.