Nesta segunda-feira (1º), mais uma forte chuva atingiu a capital mineira, Belo Horizonte, e Região Metropolitana — e novamente causou estragos e momentos de tensão. Ao menos três avenidas precisaram ter o trânsito interrompido devido ao grande volume de água.
A Avenida Tereza Cristina, entre as regionais Barreiro e Oeste, acabou interditada devido ao transbordamento do Ribeirão Arrudas. Situação parecida foi encontrada nas avenidas Francisco Sá e Silva Lobo, na região Oeste, que viram os córregos Piteiras e dos Pinos encherem tomarem contas das vias.
Vídeo mostra novo alagamento na Avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte
Reprodução: Redes Sociais pic.twitter.com/skx4W5uQfZ
— Estado de Minas (@em_com) November 1, 2021
O bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul, foi outro que registrou situações complicadas com a chuva. A rua Joaquim Murtinho, no cruzamento com avenida Prudente de Morais, foi atingida pela cheia do córrego do Leitão e também foi interditada.
Contagem
Na Região Metropolitana, a cidade de Contagem registrou momentos de tensão quando uma mulher, de 32 anos, ficou ilhada no teto do seu carro na avenida Tereza Cristina, na Vila São Paulo.
A vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CMMG). Na operação, foram empenhadas três viaturas. Após o salvamento, a mulher foi encaminhada para atendimento médico na UPA JK, em Contagem.
De acordo com relatos da vítima, o nível da água subiu rapidamente e ela precisou sair pela janela do carro. Inicialmente, com ajuda de populares, conseguiu subir ao teto do veículo, onde ficou ilhada. Mais tarde, os bombeiros conseguiram resgatá-la.