Site icon DeFato Online

Temporal no Triângulo Mineiro provoca morte e destruição em Uberlândia

Foto: CBMMG

Uma forte chuva atingiu Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na madrugada deste domingo (24), provocando alagamentos e graves danos na Avenida Rondon Pacheco, uma das principais vias da cidade. Em apenas 30 minutos, o volume de chuva registrado foi de 55 mm, segundo a Defesa Civil. A enxurrada arrastou veículos e resultou na morte de uma jovem influenciadora digital de 28 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a vítima estava em um carro com o marido quando o veículo começou a alagar. Ao saírem para buscar proteção, o carro foi atingido por outro veículo levado pela correnteza. Sem apoio, a jovem foi arrastada pela água.

Seu corpo foi encontrado na esquina da Rua Doutor Lacerda, no Bairro Lídice, próximo ao Colégio Gabarito. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentaram reanimá-la, mas o óbito foi constatado no local.

Além da fatalidade, 20 veículos e dois imóveis foram danificados. Quedas de árvores em quatro pontos também foram registradas no percurso da enxurrada. As equipes de emergência e serviços municipais atuaram para desobstruir vias, retirar árvores caídas e limpar bocas de lobo, restabelecendo a trafegabilidade na região.

Apesar da gravidade, não houve interrupção no fornecimento de energia elétrica ou abastecimento de água. A Avenida Rondon Pacheco já teve a maior parte de suas condições normais restabelecidas.

Exit mobile version