Site icon DeFato Online

“Tivemos a bola do jogo”, diz Felipão após jogo em que Atlético teve sete finalizações em 95 minutos

atlético

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético foi eliminado da Libertadores 2023 após empate em 0 a 0 com o Palmeiras, nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo de ida teve placar de 1 a 0 favorável para o clube paulista. Na coletiva de imprensa após o fim da partida, o técnico Felipão disse que o Galo teve a “bola do jogo”, mesmo a equipe tendo apenas sete finalizações ao gol, contra 19 do Palmeiras.

Os números da plataforma SofaScore mostram que, em toda a partida, o Atlético teve sete finalizações, sendo que nenhuma contou com defesa do goleiro Weverton. Já o Palmeiras, fez o Everson trabalhar em sete das 19 finalizações na partida. “O Paulinho teve a bola do jogo, ele ‘tá’ ali, faz, não faz, acerta, erra. Como a gente acerta e erra em qualquer lugar, em qualquer profissão da vida. Se abate no momento, mas terminou aquele momento, a gente ressurge e vai fazer o que sabe fazer e bem”, disse o Felipão ao comentar oportunidade que o atacante do Galo teve no segundo tempo da partida.

O primeiro tempo foi dominado pelos donos da casa, que pressionaram o Atlético e deram trabalho ao goleiro atleticano. Na segunda etapa, o Galo tentou correr atrás do resultado, já que conseguisse abrir o placar e fazer um gol de diferença, iria para a disputa de pênaltis. Porém, o mais próximo que chegou do gol do Weverton foi aos 30 minutos, quando Paulinho recebeu um belo passe de Edenilson, driblou o goleiro palmeirense e finalizou para fora.

Com a eliminação nas oitavas de final, o Atlético deixa de faturar 1,7 milhão de dólares (R$ 8,34 milhões na cotação atual).

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 x 0 ATLÉTICO-MG
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e hora: 9/8/2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)
Público: 40.527 torcedores/R$ 3.956.406,51
Cartões amarelos: Murilo, Gustavo Gómez, Rony e Gabriel Menino (PAL) Edenilson e Saravia (AMG)
Cartões vermelhos: Endrick (PAL) (no banco de reservas)
Gols: –

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos, 39’/2ºT), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho, aos 41’/2ºT); Artur, Dudu (Jhon Jhon, aos 39’/2ºT) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Atlético-MG: Everson; Saravia (Pedrinho, aos 36’/2ºT), Jemerson, Igor Rabello (Lemos, aos 37’/1ºT) e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia (Edenilson, aos 27’/2ºT) e Hyoran (Patrick, no intervalo); Pavón (Igor Gomes, no intervalo), Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

Exit mobile version