A Polícia Civil e os familiares de Rodrigo Marlon Caetano Andrade, de 25 anos, confirmaram seu falecimento após ter sido baleado em uma briga de torcidas. Ele era torcedor cruzeirense e foi atingido no abdômen. A confusão aconteceu na manhã deste domingo (6), no bairro Boa Vista, em Belo Horizonte. Rodrigo estava internado, em estado grave, no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
Em novas imagens que circulam na internet, é possível ver o momento em que os companheiros de torcida carregam Rodrigo logo após ele ser baleado. Nas cenas, eles pedem desesperadamente para que busquem um carro para levá-lo ao hospital e é possível ouvir vários outros torcedores gritando que houve disparos.
A briga entre as torcidas do Alético e do Cruzeiro aconteceu no dia que marca a volta do público ao Mineirão para assistir ao clássico entre Galo e Raposa, marcado para às 18h de hoje, pelo Campeonato Mineiro. De acordo com a Polícia Civil, o caso será investigado na 4ª Delegacia Especializada em Investigação de Homicídios/Leste.
Em nota oficial, a polícia esclareceu detalhes da briga. “Sobre a lesão corporal e o homicídio registrados nesta manhã (6/3), durante uma briga de torcidas, na Rua Lassance, em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a perícia esteve no local para identificar e coletar vestígios. Um procedimento foi instaurado para apurar a autoria, motivação e circunstâncias do fato. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado”.
Segundo informações repassadas pelo ex-sogro de Rodrigo, Renato Lara, a um portal de notícia, o rapaz deixa um filho de 5 anos. O rapaz morava em Sabará com os pais, trabalhava em uma loja de celulares no Shopping Oiapoque e fazia parte de uma torcida organizada do Cruzeiro.
Entenda
Na manhã desse domingo (6), o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) da capital recebeu mais de 30 ligações com denúncias de briga entre os torcedores de Atlético e Cruzeiro. Os moradores do bairro Boa Vista, em Belo Horizonte, relataram uma briga generalizada.
Em imagens que circulam na internet é possível ver os torcedores rivais munidos de paus, pedras e cadeiras. Além disso, também dá para ver quando uma das torcidas ataca a outras com fogos de artifício. Ainda pela manhã, a Polícia Militar (PM) informou que duas pessoas tinham baleadas e levadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Leste.
Além de Rodrigo, o motociclista Paulo Henrique Ferreira, que passava no local e não tinha a ver com a confusão, foi baleado no ombro e sua situação é estável.