Site icon DeFato Online

Torcedor do Atlético é inocentado por tentativa de homicídio contra cruzeirense em briga de organizadas em BH

Torcedor do Atlético é inocentado por tentativa de homicídio contra cruzeirense em briga de organizadas em BH

(Foto: Marcelo Almeida/TJMG)

Daniel Tavares de Sousa, torcedor do Atlético, acusado de tentativa de homicídio contra Cloves Schuartz Henriques de Souza Neves, cruzeirense, foi inocentado em júri popular realizado na manhã desta quarta-feira (10). O julgamento do caso, registrado em 2018, foi realizado pelo Terceiro Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.

O caso foi registrado há 6 anos no bairro Prado, região Oeste da capital mineira, onde o torcedor do Cruzeiro foi espancado com socos, chutes e pauladas. O acusado foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por tentativa de homicídio – inciso II (motivo fútil), III (meio cruel) e IV (recurso que dificultou a defesa da vítima) -, quando a execução não se consuma por circunstâncias alheias à vontade do agente e associação em grupo organizado a fim de cometer crime.

Outros envolvidos na briga entre torcidas organizadas de Atlético e Cruzeiro já foram julgados e condenados. No ano passado, Marcos Vinícius Oliveira de Melo foi condenado a 4 meses de detenção por lesão corporal leve; Renato Concórdia da Silva, a 3 meses de detenção por lesão corporal; e Diego Felipe de Jesus, a 10 anos de reclusão por tentativa de homicídio. Em 2020, Alan Betti Cardoso foi condenado a 5 meses de detenção por lesão corporal leve.

Relembre o caso

Em 4 de março de 2018, após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Atlético, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, Cloves Schuartz foi atacado com chutes, socos e pauladas pelos denunciados. A briga foi registrada entre a Avenida Amazonas e a Rua Cura Dars, em Belo Horizonte.

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia.

Exit mobile version