O Atlético ficou no 0 a 0 em jogo contra o Goiás nesta segunda-feira (17), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Serrinha, em Goiânia. A última vitória do Galo foi no dia 3 de junho, por 1 a 0, no clássico contra o Cruzeiro. De lá pra cá, são 6 jogos, com 4 empates e 2 derrotas.
Com o empate, o Atlético chegou a 21 pontos, seis a menos que vice-líder da competição, e permaneceu em 12º lugar na tabela de classificação. O próximo confronto do Galo será contra o Grêmio, no próximo sábado (22), às 22h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Na coletiva de imprensa, o técnico Felipão reconheceu que o time não jogou aquilo que pretendiam. Quanto perguntado sobre a sequência de jogos sem vitórias, o treinador disse que, assim como a torcida, também está chateado. “O mesmo que os torcedores. Incomoda a mesma coisa que os torcedores. Eles estão insatisfeitos, eu também estou, e o nosso grupo também está insatisfeito”, declarou.
Ele admitiu que pelo curto tempo como técnico do Atlético não é possível “fazer mágica” e que a equipe “precisa de muito trabalho”.
GOIÁS 0 x 0 ATLÉTICO-MG
Data e horário: 17 de julho de 2023, às 20h (de Brasília)
15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Cartões amarelos: João Magno, Bruno Melo, Diego Gonçalves, Lucas Halter e Allano (GOI); Igor Rabello, Jemerson, Allan Franco, Vargas (ATM)
Cartões vermelhos: Guilherme Arana (ATM)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Oyama (Dodô); Vinícius (Allano), Anderson Oliveira (Matheus Peixoto) e João Magno (Diego Gonçalves). Técnico:Armando Evangelista
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Allan Franco, Edenílson (Pedrinho) e Igor Gomes (Patrick); Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Felipão