Em meio a insatisfação da torcida com o desempenho do Atlético-MG nesta temporada, a principal torcida organizada do clube, Galoucura, lançou o ‘Disk Balada’, para pressionar os atletas do clube que estiverem com a vida noturna ativa.
O primeiro alvo da torcida organizada foi o armador argentina Matías Zaracho, que foi cobrado por membros da Galoucura em um bar e restaurante de Belo Horizonte nesta terça-feira (20).
Zaracho, que ficou de fora na derrota diante do Avaí, por 1 a 0, para fazer trabalho de reforço muscular, deve voltar contra o líder Palmeiras, no próximo dia 28, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi visto por torcedores em um bar, em imagens que circularam nas redes e que foram publicadas pela Galoucura em seu perfil no Instagram.
Nas imagens é possível ver Zaracho em uma mesa, quando os torcedores se aproximaram para conversar com o jogador do Atlético. Um vídeo que circulou no Whatsapp mostrou o meia argentino sentado, observando o local.
Pronunciamento
Após o ocorrido na noite desta terça-feira, Zaracho se pronunciou e buscou se defender da pressão da torcida organizada do Atlético. Ele relatou que a família se assustou com o que aconteceu.
para esclarecer as coisas…
Eu estava prestes a comer com minha família que veio da Argentina. Eu estava bebendo água e vivendo um momento tranquilo com pessoas que não vejo todos os dias. posso ser cobrado? Sim!! mas por outro lado minha familia ficou assustada.— Matias Zaracho (@zarachomatiasf1) September 21, 2022
O dito ‘Disk Balada’
A Galoucura publicou nas redes sociais o que intitularam de ‘Disk Balada’, no qual a torcida organizada recebe avisos de jogadores do Atlético que estiverem em bares ou baladas de Belo Horizonte e Região Metropolitana.
O DISK BALADA está ativo, então se você viu jogador do Atlético na balada, nos avise via WhatsApp, mande uma foto e a localização, o resto deixa com os PULGAS!
A FARRA ACABOU!#AcabouAfarra #LibertadoreséObrigação #Galoucura
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING pic.twitter.com/jGRytgxDzj
— Galoucura (OFICIAL) (@tog_oficial84) September 20, 2022
Repercussão
Nas redes sociais, torcedores do Atlético repudiaram o ato da Galoucura e saíram em defesa de Zaracho, alegando que o jogador não deveria ter passado por essa situação.
torcedores e dirigentes de TODOS os clubes de série A, sem exceção, queriam um Zaracho no time
então, se é pra cobrar, que haja cobrança de jogadores, dirigentes principalmente, de forma correta, sem intimidação em momento de lazer com a família.
— ᴛʜ11ᴀ6ᴏ ᴄᴀɴᴛᴏ 🏆🏆🏆 (@thiagocanto_) September 21, 2022
Tudo errado nesse negócio de cobrar o Zaracho.. o cara jantando e os caras cobrando. Sem contar que ele nem merece essa cobrança.
E outra, se o cara tivesse na balada.. ia bater nele? Lesionar o cara?Tudo errado…
— Arthur (@outroarthur) September 21, 2022