Com o objetivo de inserir os jovens ao primeiro emprego, a Fundação Municipal Crê-Ser de João Monlevade, realiza a capacitação e assinatura dos contratos do Programa Trabalho Educativo. Nesta primeira etapa, os selecionados com idade entre 16 e 18 anos, foram encaminhadas para setores da Prefeitura de João Monlevade, Câmara Municipal e Fórum Milton Campos.
A diretora Executiva da Fundação Municipal Crê-Ser, Helenita Pinto Melo Lopes, deu as boas-vindas ao grupo e falou da importância desse projeto na vida de cada um. Ela agradeceu aos pais e responsáveis pela confiança depositada na Fundação e desejou sucesso aos agentes nessa fase que se inicia.
Selecionados
Os agentes terão carga horária de quatro horas diárias no contraturno escolar e receberão meio salário mínimo. Os selecionados ficam no Programa até completarem 18 anos.
A Prefeitura de João Monlevade recebeu quatro agentes que já auxiliam no setor de Recursos Humanos. O aprendiz Heitor Margarida, de 16 anos é estudante do segundo ano na Escola Estadual Luiz Prisco de Braga. Ele conta que está muito feliz em trabalhar.
“Hoje é meu primeiro dia aqui. Me explicaram tudo o que eu tenho de fazer”, disse. Ingrid Gabriela, 16 anos, estudante da Escola Municipal Luis Prisco de Braga, também foi uma das selecionadas e comentou que tem sido uma grande oportunidade .
Para o responsável pela Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura, Adnei Freitas, inserir os jovens no mercado de trabalho deveria ser uma prática adotada por mais empresas.
“O primeiro emprego é algo muito significativo na vida de qualquer jovem e ajuda muito na disciplina. Acho que todas as empresas deveriam adotar a contratação do aprendiz dando essa oportunidade a eles”, disse.