Site icon DeFato Online

Tragédia do futebol: consul do Uruguai diz que a situação de Izquierdo é praticamente irreversível

Foto: Reprodução/Instagram/Club Nacional De Football

Em entrevista à Rádio Sport 890, de Montevidéu, a cônsul do Uruguai no Brasil Marta Echarte, disse que a situação do jogador Izquierdo, do Nacional, é praticamente irreversível e que as próximas 48 horas serão cruciais.

Izquierdo (27) está internado desde a quinta-feira (22), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após desmaiar em campo num jogo do seu time contra o São Paulo, em jogo pela Libertadores de América.

“Estivemos com Alejandro Balbi, o presidente do Nacional, desde o início da manhã e, ultimamente, com a família, a esposa e os pais de Juan e também com os médicos. A situação é muito delicada, praticamente irreversível e estamos esperando para ver o que acontecerá nas próximas 48 horas. A situação realmente não é nada animadora. O dano cerebral é o mais preocupante agora. Conversamos com os médicos e, no início, era um problema cardíaco, uma arritmia cardíaca, mas depois se complicou e houve uma progressão e envolvimento do cérebro, é o que diz o relatório médico. No momento, eles estão dando assistência respiratória”, disse.

Na noite desta segunda-feira (26) o Albert Einstein divulgou um boletim confirmando que o jogador segue na UTI em estado neurológico crítico.

O seu quadro teve uma piora em seu quadro de saúde a partir do domingo (25).

Seus familiares estão no Brasil acompanhando a situação do jogador. Já sua esposa, Selena, ficou no Uruguai para cuidar do filho recém-nascido, de apenas nove dias. O casal tem também uma filha de 8 anos.

O diretor da Secretaria Nacional de Esportes do Uruguai, nesta segunda-feira (26), em entrevista ao programa #Minuto1, da rádio uruguaia Carve Deportiva, disse que o zagueiro Juan Izquierdo teve detectada uma arritmia cardíaca em 2014, quando jogava pelo Cerro (URU), constatado após uma bateria de exames promovida pelo governo do seu país. “Ele tinha 17 anos”, disse.

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) divulgou nesta segunda-feira (26) que a segunda rodada do Torneio Clausura, que seria disputada a partir do dia 27 a 29 de agosto, foi adiada em função da situação o jogador, internado em hospital no Brasil.

Segundo Juan Pablo Romero, jornalista do Ovación, o atacante do São Paulo, Calleri, teria oferecido seu próprio cartão de crédito para as despesas hospitalares de Izquierdo.

* Fonte: CNN

 

Exit mobile version