A reunião de Câmara de João Monlevade desta quarta-feira (9) foi marcada por pesares dos vereadores pelo trágico acidente ocorrido na BR-381. Todos tocaram no assunto e prestaram condolências aos familiares que perderam parentes, desejaram recuperação aos que estão ainda nos hospitais recebendo atendimento médico.
O primeiro a dar o parecer dele foi Belmar Diniz (PT), que parabenizou os envolvidos no resgate. Além disso, ressaltou o papel da imprensa local na cobertura do acidente.
“Temos que valorizar mais todos que cobrem o nosso dia a dia. Com relação ao acidente, foi muito bem feita, todos os veículos, sem exceção. Não perdem para nenhum veículo nacional em questão de qualidade, parabéns”, enfatizou o petista.
Já o Pastor Carlinhos (PL) ressaltou o quão difícil é a sinalização das obras na BR-381. De acordo com o vereador, tudo é com muito atraso e dificuldade para execução. Tonhão (PPS) prezou por destacar todos os grupos de resgate envolvidos, bem como a imprensa local.
Mesmo time
Guilherme Nasser (MDB) disse que o governador Romeu Zema, o tenente-coronel dos bombeiros, nas primeiras entrevistas, citaram o Corpo de Bombeiros (CBMMG) e esqueceram dos resgates voluntários. De acordo com Nasser, o ideal é um só, salvar vidas, e todos foram úteis.
O líder do governo, Sinval Dias (PSDB), destacou o povo monlevadense. Segundo ele, a cidade amparou da melhor forma as vítimas e destinou todo o recurso necessário para que todos conseguissem a recuperação. Já o vereador reeleito Thiago Titó (PDT) mostrou-se sensibilizado com o apoio dos populares em doações e mobilizações nas redes sociais, que tentaram ao máximo dar o suporte necessário.
Hoje, uma reconstituição do acidente foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais, juntamente com a participação do motorista envolvido no acidente, Luiz Viana de Lima.