Trânsito complicado é problema a ser vencido em dias de missa na Catedral

Grande número de carros atrapalha trânsito na região

Trânsito complicado é problema a ser vencido em dias de missa na Catedral

As missas noturnas na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário, em Itabira, têm gerado dificuldades no trânsito nos arredores da igreja. Após receber reclamações, DeFato Online foi até o local e flagrou alguns problemas.

Um dos transtornos é o próprio estacionamento da Catedral. A quantidade de veículos é enorme e não há vagas suficientes para atender todas as pessoas. Dessa forma, vários carros se ‘apertam’ no estacionamento, obstruindo as vias de saída do local. “Se alguém passar mal na missa ou precisar sair com urgência não conseguirá, pois está tudo bloqueado”, contou um pedestre que frequentemente passa no local.

Padre Márcio, pároco responsável pela Catedral disse que o assunto é de preocupação da Igreja e que alternativas estão sendo analisadas, para em breve, tomar as providências necessárias.

Outro problema são os estacionamentos em locais proibidos. Vários carros, por não conseguirem vagas na Catedral, param nas ruas próximas, muitas vezes desrespeitando a sinalização e dificultando a passagem de outros veículos. “O problema não é a missa, e muito menos a Igreja, mas sim a falta de bom senso e educação das pessoas ao estacionar”, destacou uma comerciante.

O chefe de Departamento da Transita, Flávio Raimon, quando questionado sobre o assunto argumentou que no estacionamento da Catedral não é possível fazer nada, por ser de responsabilidade de Igreja. No entanto, é possível que façam contato com os responsáveis a fim de orientar os fiéis durante as missas. Já quanto à parte externa, Flávio destacou que a Transita deve fiscalizar melhor o local, já que agora contam com um número maior de agentes.