Transporte de vigas de concreto complicam trânsito na BR-381

Peças são transportadas da região de Belo Horizonte para Antônio Dias, onde são construídas duas novas pontes dentro do projeto de duplicação da rodovia

Transporte de vigas de concreto complicam trânsito na BR-381
Peças são transportadas pela BR-381 – Foto: Dnit

Motoristas que passam pela BR-381, entre Belo Horizonte e Antônio Dias, devem ter paciência e atenção nos próximos dias. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informa que estão ocorrendo transportes de carga indivisível e de longo comprimento com destino às obras da rodovia na região do Vale do Aço.

As peças têm como destino a construção de duas novas pontes que integram o projeto de duplicação da BR-381, no trecho que compreende os Km 288 a 317, em Antônio Dias.

As peças transportadas são vigas de concreto oriundas da cidade de Pedro Leopoldo, com cerca de 69 toneladas e 40 metros de comprimento cada. De acordo com o DNIT, a viagem de cada viga tem duração de 2,5 dias e podem ocorrer somente entre 7 e 18h. As datas das viagens não foram informadas.

As vigas são escoltadas por batedores na frente e atrás. Durante o percurso a velocidade média é de 20km/h, e os veículos fazem paradas para dar fluidez ao trânsito.

Pontes são construídas próximo a Antônio Dias – Foto: Dnit