Três homens são presos após corpo ser encontrado enterrado em João Monlevade
Polícia Militar detalha desdobramentos do crime no bairro Cruzeiro Celeste; um suspeito de envolvimento no homicídio está foragido
Após um corpo ter sido encontrado enterrado em uma imóvel no bairro Cruzeiro Celeste, em João Monlevade, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu três homens envolvidos na ocorrência — que é investigada como homicídio consumado e ocultação de cadáver. Um quarto suspeito de ter participado das ações criminosas segue foragido.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso começou a ser investigado após uma denúncia anônima indicar que um assassinato teria acontecido há cerca de dez dias em uma residência na rua Alameda Dinamarqueses, em um local associado ao tráfico de drogas e a crimes anteriores.
Ainda conforme essa denúncia anônima, a vítima, um homem de aproximadamente 30 anos, teria sido agredida durante uma briga motivada por drogas, vindo a óbito após cair e bater com a cabeça em um degrau do imóvel. Em seguida, o corpo foi enterrado em uma cova rasa nos fundos da propriedade com o objetivo de ocultar o crime.
De posse dessas informações, os policiais foram até o local e encontraram um corpo enterrado em uma área de terra recentemente revolvida, conforme indicado pela denúncia. O perímetro foi isolado e a Perícia Técnica foi acionada, constatando que o cadáver estava em avançado estado de decomposição e apresentava sinais de amarração nas pernas e no pescoço.
Durante diligências nas imediações, a Polícia Militar abordou um homem de 45 anos, apontado como responsável pelo imóvel em que o corpo foi encontrado, e outro de 32 anos. Com o primeiro suspeito foi apreendido um invólucro contendo 27 pedras de crack; com o segundo, a quantia de R$ 14. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Em depoimento aos policiais, o homem de 32 anos afirmou que o homicídio teria acontecido em 16 de janeiro e relatou que a vítima foi agredida por dois outros homens, de 32 e 39 anos. Ele também disse que teria ajudado na escavação e no sepultamento do corpo — o que levou à sua prisão por ocultação de cadáver.
Equipes da Polícia Militar seguiram com as diligências e chegaram ao segundo suspeito de 32 anos, que teria participado das agressões à vítima e também colaborado com a ocultação do cadáver. Ele foi detido pelos dois crimes. O homem de 39 anos, que também teria participação no assassinato, ainda não foi encontrado e segue foragido.
+ Corpo de homem é encontrado enterrado em cova rasa em João Monlevade




