Chega a três o número de mortos em um soterramento em uma obra de supermercado no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (17). O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para socorrer as vítimas.
Os bombeiros foram acionados por volta das 8h da manhã desta terça-feira em um cruzamento entre as ruas Jornalista Djalma Andrade, nº 960 e Diciola Horta, nº 30, onde está localizada a obra do supermercado. Ao todo, a ocorrência registrou cinco vítimas: sendo que três homens não resistiram ao soterramento e morreram no local, e duas foram conduzidas a uma unidade hospitalar.
O Tenente Henrique Barcellos, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou que uma das vítimas sobreviventes, do sexo masculino, teve politraumatismo e foi encaminhada ao Hospital João XXIII com escoriações nos membros inferiores. Outra vítima, do sexo feminino, teve uma parada caridorespiratória, está em estado grave e precisou ser levada para o Hospital João XXIII pela Aeronave Arcanjo 02.
Ao todo, 18 militares do Corpo de Bombeiros atuam na ocorrência de soterramento e uma Aeronave Arcanjo também foi acionada. O talude que se desprendeu e caiu sobre as vítimas tinha cerca de 3 metros de altura.