Site icon DeFato Online

Três pessoas foram presas por “boca de urna” durante as eleições em Santa Maria de Itabira

Caminhoneiro é rendido por assaltantes na MGC-120, em Nova Era; parte da carga de café e chocolate foi roubada

Foto: Divulgação/PMMG

A Polícia Militar de Santa Maria de Itabira efetuou a prisão de três homens, autores de “boca de urna” durante as eleições na cidade, neste domingo (6). Um veículo também foi apreendido nas ocorrências. 

A primeira ocorrência foi registrada logo no início da votação, às 9h, onde um homem de 49 anos foi preso por arregimentação de eleitor e pela prática de boca de urna na rua Casemiro Andrade, no Centro. A ação resultou na apreensão de um veículo Fiat Fiorino, que estava coberto com diversos adesivos de propaganda eleitoral, estacionado nas proximidades dos locais de votação – em desacordo com as normas permitidas.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as devidas providências legais.

A segunda prisão ocorreu por volta de 10h, na localidade de Itauninha, onde um outro homem de 49 anos estava perturbando o local de votação, promovendo algazarra. 

Testemunhas, o presidente da seção eleitoral e o fiscal eleitoral, relataram que o autor, aparentemente sob efeito de álcool, estava tentando induzir os eleitores a votarem em um determinado candidato. Diante das evidências, os militares abordaram o suspeito e o conduziram à Delegacia para as providências subsequentes. 

A terceira prisão ocorreu às 12h, novamente na rua Casemiro Andrade, onde um homem de 53 anos, teria tentado forçar uma eleitora a votar em um candidato indicado por ele, durante a fila da seção de votação. O ato foi presenciado por diversas testemunhas, que prontamente relataram o incidente aos mesários do local, sendo a PM acionada.

Diante da situação, o autor foi abordado e conduzido à Delegacia para as providências subsequentes.

Exit mobile version