Site icon DeFato Online

Três são presos pela PCMG em João Monlevade e São Domingos do Prata

Operação aconteceu em João Monlevade e São Domingos do Prata. Foto: PCMG

Operação aconteceu em João Monlevade e São Domingos do Prata. Foto: PCMG

Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em João Monlevade e São Domingos do Prata, realizou uma operação que resultou em três prisões , no fim da última semana. As prisões envolveram casos distintos de violência doméstica, homicídio qualificado e crimes contra o patrimônio.

Um dos suspeitos, um homem de 24 anos, foi detido enquanto mantinha a companheira, de 25, em cárcere privado. Na ocasião, policiais civis resgataram a vítima, que estava trancada no interior da residência em estado crítico de saúde e falta de higiene.

A ação policial foi realizada na última sexta-feira (15), após a PCMG receber informações acerca dos fatos. No local, policiais civis verificaram que a porta de saída da casa estava obstruída, de forma a evitar que a vítima pudesse abri-la. Após levantamentos e monitoramento, o homem foi preso entrando no imóvel.

Concluída a autuação em flagrante na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Mandados cumpridos

No mesmo dia (15), também em João Monlevade, policiais civis cumpriram a prisão de um homem, de 35 anos, em razão de condenação pelos crimes de roubo, furto e ameaça. O suspeito ainda é investigado por homicídio qualificado, ocorrido na cidade no dia 15 de novembro deste ano.

Outro alvo da operação, um homem de 27 anos, foi preso temporariamente, na quinta-feira (14), em São Domingos do Prata, investigado em inquérito policial que apura a prática de roubo majorado pelo concurso de agentes e pela restrição à liberdade da vítima. O crime aconteceu em 14 de janeiro de 2023, em área rural do município.

O suspeito foi detido em via pública, durante trabalho de inteligência policial. Ele tentou fugir, mas foi capturado pela equipe de investigação.

Ambos foram encaminhados ao sistema prisional.

Exit mobile version