Amplo favorito para a final de hoje (2), o Atlético-MG não deu sopa ao azar e confirmou que é o melhor time de Minas Gerais. Na tarde deste sábado, o Galo de Hulk, Nacho, Arana e Cia.Ltda venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e conquistou seu terceiro mineiro consecutivo. O título aumenta a hegemomia estadual do Atlético, detentor de 47 taças da competição da qual é o maior campeão.
A segunda taça da ainda curta temporada atleticana começou a surgir após um primeiro tempo relativamente equilibrado. O Cruzeiro tinha a bola, mas o Atlético-MG levava mais perigo, até que a qualidade individual falou mais alto. Após triangulação no lado direito do campo, Nacho deu o passe para Hulk, que protegeu e fuzilou o gol de Rafael Cabral, aos 30 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, a superioridade atleticana ficou escancarada. Aos 19 do segundo tempo, um dos melhores em campo, Nacho Fernandez recebeu passe de Hulk, deu um drible seco em Rômulo e fez, de direita, 2 a 0. Quinze minutos depois, o artilheiro do Campeonato Mineiro fez o terceiro, de pênalti, e confirmou o título.
Ainda houve tempo para o Cruzeiro, com seu matador Edu, diminuir o placar. Mas àquela altura, tudo já estava definido. Pela terceira vez em três anos, o Atlético-MG é o campeão mineiro!