O Twitter comunicou nesta quarta-feira (31) que estão testando internamente a função de editar tweets. É uma funcionalidade que permite que as pessoas alterem seus Tweets depois que ele é publicado. Segundo a rede social, a ferramenta pode ser utilizada para um período de 30 minutos subsequentes à publicação, quando o usuário terá a chance de arrumar erros de digitação ou adicionar marcações que esqueceram ou erraram.
Segundo o Twitter, Tweets editados aparecerão com um ícone, incluindo data e horário, e uma etiqueta deixando claro para as pessoas que os visualizarem que seu conteúdo original foi editado. Ao clicar na etiqueta, as pessoas poderão acessar o histórico do Tweet, incluindo suas versões anteriores.
Além do teste interno, o Twitter disse que o experimento também será disponibilizado para assinantes do Twitter Blue nas próximas semanas, um serviço de assinatura do Twitter atualmente disponível somente na Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia.
Quem vai poder testar o recurso?
Em comunicado, o Twitter disse que “assim como acontece com outras funcionalidades, estamos intencionalmente testando essa função com um grupo reduzido de pessoas. O objetivo é colher opiniões e, ao mesmo tempo, identificar e resolver possíveis problemas e dificuldades relacionados à sua implementação” e comunicou ainda que a análise inclui como esse recurso pode vir a ser mal utilizado pelas pessoas.