Informado por Boninho (J.B de Oliveira), diretor de realities e shows da Globo, no início do mês, sobre os planos da emissora de um novo formato para o especial de natal, no ar desde 1970, Roberto Carlos não ficou nada satisfeito com a decisão da emissora dos Marinho.
O ‘rei’ está em negociações com a Globo tentando reverter a decisão, já que ele tem contrato em vigor até março do ano que vem e espera manter o programa por ao menos mais um período.
Boninho pretende montar um especial priorizando o estilo musical sertanejo, mais popular entre os brasileiros no momento.
No entanto, o cantor argumenta em sua defesa que o especial tem boa audiência, com repercussão junto ao público e faturamento que, segundo o F5, pode chegar aos R$10 milhões anuais.
Apesar da notícia, veiculada nas redes sociais na última quinta-feira (15), Roberto Carlos e a Globo não confirmam, mas também não desmentem a possibilidade.
Em nota ao F5, a emissora diz: “A Globo não comenta detalhes do contrato, mas podemos adiantar que este ano, o especial de Roberto Carlos estará mais emocionante e único, coroando mais uma vez a parceria que a Globo e o Brasil têm com o “Rei”.
Roberto Carlos tem 83 anos e há 50 anos faz a virada de ano dos brasileiros na tela global.
A assessoria do cantor, em pronunciamento à colunista Fábia Oliveira, afirmou que “ele continua contratado para fazer os especiais de final de ano na emissora dos Marinho”.