Considerado um dos homens mais inteligentes do mundo, autor da teoria da relatividade, Albert Einstein deixou um grande legado para a humanidade.
No entanto, a nova geração tem surpreendido com descobertas de novos gênios com coeficiente de inteligência (QI) que superam Einstein e Stephen Hawking, que tinham a marca histórica de 160 no teste de QI.
Um menino de apenas 10 anos de idade, do Reino Unido, atingiu a marca de 162 pontos no teste de inteligência, dois pontos acima do QI de Einstein e Hawking.
O resultado coloca o garoto Krish Arora na reduzidíssima lista dos 1% dos gênios do mundo, no teste realizado pela Mensa International, a maior e mais antiga sociedade de alto QI do mundo.
O teste é dividido em duas seções que tentam medir a velocidade de raciocínio dos participantes, cuja pontuação média no teste Cattell III B é em torno de 100.
A orgulhosa mãe de Krish, Mauli Arora (50), disse que o seu filho é uma “esponja, que absorve tudo. Ele se destaca em tudo que faz”.
Krish é também pianista, premiado por seu talento musical e gêmeo de Keira.
Ao jornal The Sun, o menino disse se sentir privilegiado por ser aceito pela Mensa e não esconde sua surpresa ao descobrir que o seu QI é maior do que o de Einstein.
Mauli e o marido, Nischal, de 52 anos, descobriram o potencial do filho quando o viram ler fluentemente aos 4 anos de idade.
“Quanto mais velho ele fica, mais lutamos para acompanhá-lo. É um desafio para nós, mas também um prazer”, disse a mãe.