Site icon DeFato Online

Urgente: aos 82 anos, morre Edson Arantes do Nascimento, o Pelé

Pelé

A notícia que ninguém gostaria de dar. Morreu, neste dia 29 de dezembro, Edson Arantes do Nascimento, o eterno Pelé. Há pouco mais de um ano, a lenda do futebol se tratava de um câncer no cólon, passando por diversas internações. O ídolo santista se vai aos 82 anos, deixando a esposa, sete filhos e um legado imensurável no esporte.

Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro. Pouco antes do Natal, Kelly Nascimento, uma das filhas do Rei, anunciou que a família passaria a data no centro hospitalar ao lado dele.

Sobre ele

Edson Arantes do Nascimento (Três Corações, 23 de outubro de 1940), mais conhecido como Pelé, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante. Ele é amplamente considerado como um dos maiores atletas de todos os tempos. Em 2000, foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e foi um dos dois vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA.

Nesse mesmo ano, Pelé foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional. De acordo com a IFFHS, Pelé é o segundo maior goleador da história do futebol em jogos oficiais, marcando 765 gols em 812 partidas, e no total 1283 gols em 1363 jogos que incluem amistosos não oficiais, um recorde mundial do Guinness. Durante sua carreira, chegou a ser durante um período o atleta mais bem pago do mundo.

Com trajetória espetacular no futebol de clubes e seleções, se tornou ídolo eterno do Santos, no qual foi revelado, e tricampeão mundial pela seleção brasileira. Um dos títulos de Copa, o de 1958, conquistado quando o Rei possuía apenas 17 anos.

Exit mobile version