A loja do Portal das Câmeras, localizada na rua Santa Ifigênia, centro de São Paulo, vai fechar as portas depois de ser saqueada por usuários de drogas na madrugada de sábado (27). Informações divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo confirmam que o comércio, estabelecido por cerca de uma década no local, teve prejuízos estimados em ao menos R$ 300 mil.
O proprietário da loja, José Paulo Souza, 64 anos, disse à reportagem da Folha de São Paulo que não tem como prosseguir no comércio diante do cenário. Foram levados, durante o saque, itens como gravadores digitais de vídeo, cabos, fontes, conectores, estabilizadores e nobreaks.
José Paulo foi ouvido pela Guarda Municipal no domingo (28), na Segunda Delegacia de Polícia, em Bom Retiro, após alguns objetos terem sido encontrados, porém, a recuperação foi limitada.
Apesar das câmeras de monitoramento e as portas automáticas reforçadas, não houve como conter a ação do grupo, como mostram as imagens de vídeo da Folha de São Paulo, exibido na plataforma X.
Uma das lojas do Portal das Câmeras, na rua Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, vai encerrar suas atividades após ser saqueada por usuários de drogas na madrugada de sábado (27).📲Leia mais na #Folha: https://t.co/vNn8xGKkaR
📷 Paulo Eduardo Dias pic.twitter.com/2Jui9pGtWC
— Folha de S.Paulo (@folha) January 28, 2024
As mercadorias não eram seguradas devido aos altos valores cobrados para a região, de alta periculosidade. Apesar da presença policial durante o horário comercial na rua tradicionalmente movimentada, a falta de rondas noturnas e de madrugada facilitou o ataque.
O registro da ocorrência será feito nesta segunda-feira (29), no Trigésimo DP, nos Campos Elíseos.
O episódio assemelha-se ao da comerciante Angela Aparecida Alves de Oliveira, que em novembro de 2023 teve sua loja invadida, na mesma rua. Após o saque em seu comércio, especializado em manutenção de celulares. a proprietária enfrenta desemprego e problemas de saúde.