Um dos grandes ídolos da história recente do clube celeste, o goleiro e multicampeão Fábio notificou, extrajudicialmente, o ex-jogador e, agora, dono da SAF Cruzeiro, Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Fenômeno. O arqueiro cobra do empresário um dívida estimada de R$ 20 milhões.
A informação foi divulgada primeiramente pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Segundo o jornalista, Fábio — que, hoje, atua pelo Fluminense — afirma que Ronaldo, ao pagar um dívida do Cruzeiro com a Fifa, relacionada ao transfer ban, “cometeu fraude à execução e prejuízo a credores que deveria receber antes da entidade”.
Ronaldo optou por pagar o transfer ban para permitir que a equipe celeste inscrevesse novos jogadores. Isso porque atrasos em outros pagamentos levaram a Fifa a punir o Cruzeiro, impedindo o registro de novos atletas — o que prejudicaria o planejamento da equipe para esta temporariamente.
Fábio defendeu a meta cruzeirense por 17 anos consecutivos e foi determinante por importantes conquistas nesse período. Porém, se despediu do Cruzeiro este ano após impasses em sua renovação de contrato e acusações de falta de respeito por parte da equipe de Ronaldo.