O Corpo de Bombeiros informou que 25 pessoas estavam no ônibus no momento do acidente que aconteceu na madrugada de hoje (17) no Vale do Rio Doce. O número inclui o motorista.
“O número passado anteriormente era de 40 passageiros, baseado na lista de viagem, porém alguns desembarcaram e outros embarcaram ao longo do trecho”, explicou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
As 7 vítimas que vieram a falecer tinham idade entre 40 e 70 anos, sendo cinco mulheres e dois homens. 15 vítimas foram conduzidas ao Hospital de São João Evangelista, sendo que duas estavam em estado grave e três eram menores de idade. Duas vítimas recusaram atendimento.
SÃO PEDRO DO SUAÇUÍ: : #PCMG apura acidente de trânsito, envolvendo o capotamento de um ônibus, ocorrido na madrugada desta quarta (17/4), na rodovia MGC-120. Segundo levantamentos, a princípio, são sete vítimas fatais e outras 16 atendidas; duas recusaram atendimento médico. + pic.twitter.com/weKkm6lirO
— Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) (@pcmgoficial) April 17, 2024
De acordo com bombeiros que atenderam a ocorrência, o ônibus possuía Autorização para Transporte Intermunicipal regular. Também estiveram no local o Departamento de Estradas de Rodagem e a Polícia Militar Rodoviária. O Corpo de Bombeiros deixou o local e o trânsito foi liberado na tarde desta quarta-feira (17).
Acidente na MGC-120
Um acidente na madrugada desta quarta-feira (17) na MGC-120 causou sete óbitos e deixou 13 pessoas feridas. O trecho fica entre São João Evangelista e São Pedro do Suaçuí, na região do Vale do Rio Doce.
O Corpo de Bombeiros informou que se trata de um ônibus de turismo que saiu de Belo Horizonte para Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, e capotou na curva do Bambu.