Site icon DeFato Online

Vale fará teste de sirene em São Gonçalo do Rio Abaixo no sábado

Vale fará teste de sirene em São Gonçalo do Rio Abaixo no sábado

Equipes da Defesa Civil e Vale estavam na área central de São Gonçalo informando a população sobre o acionamento de sirene. Foto: Nívia Martins/ACOM/PMSGRA

No sábado (29), São Gonçalo do Rio Abaixo terá mais um teste de sirene do seu sistema de emergência para rompimento de barragens. O procedimento tem como objetivo verificar o funcionamento dos equipamentos e será realizado pela Defesa Civil e mineradora Vale. A sinalização será acionada às 10h nos sistemas Sul, Dicão, B3 e Dique PDE 3, que atendem as operações da Mina de Brucutu.

Durante o teste, será usado o som real da sirene, seguido da mensagem: “teste de sirene. Atenção! Este é um teste de sirene do sistema de emergência. Dentro de instantes, a sirene será acionada apenas para teste”.

Em comunicado enviado a imprensa, a Defesa Civil ressalta que “ao ouvir o toque das sirenes, não é necessário se encaminhar para os pontos de encontro, podendo seguir normalmente com suas atividades, pois é apenas um teste”.

+ Permissionários: mais de 70% dos empresários de Monlevade querem regulamentar áreas

+ Conta de luz não terá reajuste pelo segundo ano consecutivo

+ Carro pega fogo no Centro de João Monlevade; confira fotos

Já a Vale reforça que as barragens não tiveram alteração no nível de segurança. Elas seguem monitoradas 24h, sete dias por semana, pelo Centro de Monitoramento Geotécnico Vale (CMG) que, semanalmente, também realiza teste silencioso para conferência da eficácia dos equipamentos.

Exit mobile version