Site icon DeFato Online

Valério busca reação, empata com o Villa Nova fora de casa e soma primeiro ponto no Módulo II

Valério busca reação, empata com o Villa Nova fora de casa e soma primeiro ponto no Módulo II

Foto: Créditos;@ms_fotogr4fia

O Valeriodoce mostrou poder de reação na estreia do Campeonato Mineiro do Módulo II e arrancou um empate por 2 a 2 diante do Villa Nova, na tarde deste sábado (30), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Depois de sair atrás por dois gols de diferença, o Dragão contou com mudanças certeiras promovidas pelo técnico Paulinho Guará no segundo tempo para buscar a igualdade e garantir um ponto importante fora de casa.

A equipe itabirana começou a partida em bom ritmo e controlando as ações ofensivas. No entanto, em meio a dois momentos de desatenção, viu os donos da casa abrirem vantagem ainda na etapa inicial.

O primeiro gol do Villa Nova surgiu em uma cobrança de pênalti marcada após lance envolvendo o lateral-esquerdo Artur Querubino. A arbitragem entendeu que houve uma carga faltosa nas costas do atacante Matheus Batista dentro da área. O lance gerou reclamações do Valério, que considerou a disputa normal e interpretativa. Pouco depois, o time de Nova Lima ampliou o marcador em um rápido contra-ataque. A jogada foi construída pelo lado direito da defesa valeriana, que se mostrou desorganizada no lance. Após o cruzamento para a área, a bola desviou no meio-campista Artur e acabou entrando no gol, aumentando a vantagem do Villa para 2 a 0.

Segundo tempo

Apesar do placar adverso, o Valério não se abateu. No retorno para o segundo tempo, Paulinho Guará promoveu alterações que mudaram o panorama da partida. As entradas de Denzel, Vitinho, Índio, Patrick e João Cabral deram mais intensidade e agressividade ao setor ofensivo do Dragão.

A reação começou após uma jogada construída pela direita. Denzel avançou e cruzou para a área. A bola ainda desviou na defesa do Villa Nova antes de chegar a Índio, que testou firme de cabeça para o fundo das redes, diminuindo a diferença.

Melhor em campo e pressionando em busca do empate, o Valério continuou criando oportunidades. Em uma nova investida ofensiva, Índio foi derrubado dentro da área em um primeiro momento, mas a árbitra mandou o jogo seguir. Na sequência da mesma jogada, Caio Dias dominou a bola e acabou sendo derrubado, desta vez com a penalidade sendo assinalada. Na cobrança, Patrick mostrou categoria e bateu de perna esquerda para vencer o goleiro Wallace, decretando o empate em 2 a 2.

O resultado premiou a capacidade de reação da equipe itabirana, que soube superar os erros cometidos no primeiro tempo e voltou mais organizada para a etapa final. As mudanças promovidas por Paulinho Guará tiveram papel fundamental na recuperação do time, que transformou uma derrota por dois gols em um ponto importante conquistado fora de casa.

Exit mobile version