O Valério volta a campo no próximo domingo (9) — quando enfrenta um dos duelos mais importantes da temporada. Às 10h, o Dragão entra em campo para o confronto contra o América, no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, válido pela primeira partida das quartas de finais da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
O adversário deste final de semana não é um estranho para o Valério. Pela fase de grupos, as duas equipes se encontraram na sétima e última rodada, quando ficaram em um empate por 1 a 1, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira. À época, a partida era fundamental na disputa pelas primeiras posições da chave A. O resultado deixou o Dragão na segunda posição com 16 pontos — e uma das quatro melhores campanhas até então — e o América em terceiro, com 14 pontos. Agora, o reencontro vale a classificação para as semifinais.
A partida de volta entre Valério e América está prevista para acontecer no domingo (16), às 10h30, em Itabira.
Eleições no Valério
Paralelamente à disputa na Segundona acontece eleições para composição da diretoria do Dragão. O pleito, porém, promete ser tranquilo, já que terá chapa única, encabeçada pelo atual presidente do clube, João Mário de Brito — que esteve à frente dos processos de recuperação financeira do time, que culminou com o retorno, em 2022, aos gramados profissionais, e da transformação em Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
João Mário de Brito terá como candidato a vice-presidente Antônio Lage da Silva “Miné,” que é colaborador voluntário do Valério há 45 anos.