Três jogos, três vitórias. O Valério segue imbatível na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Diante de um estádio com mais de 5 mil torcedores, o Dragão foi frio e calculista na manhã deste domingo, 19 de agosto, segurou a pressão do Pouso Alegre e se mostrou letal quando chegou ao ataque. Vitória de 2 a 0, com gols do itabirano Hindian e do meia Raymond.
A vitória mantém o Valério na terceira colocação. O líder é o Coimbra, que já fez quatro jogos e venceu todos. O Araxá é o segundo, também com três vitórias, mas com saldo melhor que o do Dragão.
Primeiro tempo de sufoco
Empurrado por quase 5 mil torcedores, o Pouso Alegre pressionou o Valério nos minutos iniciais. A equipe da casa tinha boa mobilidade no ataque, especialmente com o meia Clebson e o atacante Gui, que assustaram a defesa itabirana.
Aos 16 minutos, Alemão exigiu ótima defesa do goleiro valeriano Victor, grande nome do VEC no jogo. Aos 34, o Pouso Alegre atingiu o travessão, em chute do lateral Pedro.
O Valério tentou estocadas no contra-ataque e até chegou bem aos 19 minutos, em chute de Thiaguinho, que passou por cima do gol. Mas o primeiro tempo foi mesmo de Pouso Alegre no campo de ataque, porém sem alterar o placar.
Valério cirúrgico
Se mostrou boa postura defensiva no primeiro tempo, o Valério ainda foi cirúrgico para marcar gols e sair do Sul de Minas com uma vitória.
Logo aos 8 minutos, o VEC inaugurou o marcador. Elivelton lançou Cassiano pela direita, o atacante fez boa jogada e cruzou para a área. O itabirano Hindian, novidade na escalação de Roberto Gaúcho, se esticou para alcançar a bola e fazer 1 a 0 para o Dragão.
O time de Itabira continuou fechado na defesa e contou com manhã inspirada do goleiro Victor. Em outra chega ao ataque, pintou o segundo gol. Aos 22 minutos, a bola foi alçada para a área em uma falta e o juiz viu toque de mão de Pedro. Pênalti para o Valério, que Raymond bateu com categoria, aos 23, para fazer 2 a 0.
Em desvantagem no placar, o Pouso Alegre se atirou completamente ao ataque. A equipe mandante chegou a acertar a trave novamente, mas não conseguiu ultrapassar o paredão Victor. No fim, o Valério ainda teve uma chance em contra-ataque, mas o bandeirinha assinalou impedimento quando o lateral esquerdo Ruan marcaria. O lance gerou reclamações no banco valeriano e o técnico Roberto Gaúcho acabou expulso.
Fim de jogo, 2 a 0 para o Valério e 100% de aproveitamento na Terceirona.
Próxima rodada
A próxima rodada da Terceirona terá um confronto direto para o Valério na busca pela liderança da competição. O Dragão recebe o Coimbra, de Belo Horizonte, que venceu todas as quatro partidas que fez até aqui. O duelo será no próximo domingo, 26 de agosto, às 10h. Por enquanto, o confronto está marcado para São Gonçalo do Rio Abaixo, mas a diretoria do VEC ainda tenta a liberação do Estádio Israel Pinheiro, em Itabira.
Já o Pouso Alegre volta a jogar em casa. O time do Sul de Minas recebe o Minas Boca, no sábado, 25, às 15 horas, no estádio Irmão Gino Maria Rossi, o “Manduzão”.
Ficha técnica: Pouso Alegre 0 x 2 Valério
Pouso Alegre
Leandrão; João Paulo, Davy (A), Lucas Straub e Pedro; Cainã (João Pedro), Alemão, Clebson e Léo Oro (Bruninho); Robinho e Gui
Técnico: Marcelo Albino
Valério
Victor; Elivelton, Gabriel Ferreira (A), Guilherme Henrique e Uesles (A); Denilson, Thiaguinho, Hindian (Matheus) e Raymond; Erick (Lorran) e Cassiano (A)(Ruan)
Técnico: Roberto Gaúcho
Gols: Hindian (8 minutos do 2º tempo) e Raymond (23 minutos do 2º tempo)
Cartões amarelos: Davy (Pouso Alegre); Gabriel Ferreira, Uesles e Cassiano (Valério)
Cartão vermelho: Não teve