Buscando inovar e oportunizar espaço para os grandes artistas de Itabira, a DeFato ‘‘criou’’ uma banda baile totalmente composta por itabiranos (as) na grande festa do Top of Mind 2023. 14 músicos ‘‘prata da casa’’ estiveram abrilhantando o evento, com um repertório super animado, com direito a canções autorais e clássicos compostos por cantores de Itabira, como Nandy Xavier e Tony Primo.
A banda foi formada por Amanda Garcias, Clau Vianna, Fernando Cotonete, Miguel Oliveira, Pedro Augusto e Yago Rios. Além dos cantores, compuseram a grande equipe: Fabrício Alves na bateria, Luizinho Lima na percussão, Cleber Reis nos teclados, Edson Caetano no contrabaixo, Rubem Pereira na guitarra e Pedro Augusto no violão. Na parte técnica da sonorização, atuou Judson e Kênia Pereira fez parte da equipe produção e assistência de palco. O repertório trouxe um mix musical, passeando por vários gêneros e décadas da música. Para Pedro Augusto, cantor e um dos idealizadores do conceito da banda baile itabirana: ‘‘Foi lindo ver o público cantando as músicas de Nandy Xavier e Tony Primo junto com a gente’’.
Pedro Augusto também afirma que foi uma grande honra e responsabilidade novamente ter feito parte da realização da festa, na qual ele considera ‘‘tão importante em nossa cidade’’. Segundo Pedro, tudo foi feito com muita antecedência e cuidado, para que não houvessem surpresas e tudo fluísse da melhor forma.
‘‘É sempre uma grande satisfação trabalhar com a equipe da Defato, que sempre são muito atenciosos aos detalhes e valorizam o trabalho de cada prestador de serviço de uma forma ímpar. Só temos gratidão! Fizemos uma festa linda, alegre, animada e divertida. Essa é uma parceria que muito nos engrandece e esperamos que possa se repetir mais vezes’’.
‘‘Participar deste evento foi muito importante, não só por dividir o palco com os melhores músicos, mas também pela visibilidade enorme que tive. A gente sabe que o Top of Mind é um evento conhecido na cidade, que pode abrir as portas para os artistas que estão se apresentando. Foi uma honra poder dar o meu melhor no palco’’, afirmou Fernando Cotonete.
‘‘Participar deste momento foi incrível. O formato de uma “banda baile” com os cantores itabiranos atuais, foi uma ideia genial. A experiência foi incrível, todos os estilos em um show só, e me sinto honrada em ter participado desse momento e desse evento tão importante para nossa cidade. Espero que ano que vem tenha a Categoria de melhor cantor(a) quem sabe estaremos lá sendo prestigiados’’, disse Amanda Garcias, que animou o público do início ao fim em sua apresentação.
‘‘Eu achei muito bacana poder ter participado e sei que muitos artistas gostariam de se apresentar num evento desse porte. Fui um dos agraciados em ter recebido o convite do Pedro Augusto para participar desse projeto e para mim foi uma honra. Foi incrível poder estar nessa experiência. Espero que eu participe mais vezes de um evento desse porte’’, agradeceu Yago Rios.
‘‘Fiquei extremamente honrada de ser convidada para participar desse projeto. Acho que foi uma ótima oportunidade para nós, que estamos no mercado da música há anos trabalhando, fazendo o entretenimento nas noites itabiranas. Acho que foi uma oportunidade que nós tivemos de nos apresentar para um público diferenciado, um público muito elegante, por sinal. E é uma porta que se abre, que a gente espera que nunca mais feche, porque é uma grande oportunidade mesmo’’, completou Clau Vianna.